ptenes

PERIÓDICOS

PNEcover

Psychology & Neuroscience é uma publicação oficial do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC) publicado pela American Psychological Association (APA). É uma revista trimestral que publica artigos que englobam aspectos multidisciplinares de processos psicológicos básicos relacionados com sensação, percepção, atenção, aprendizagem, memória, emoção, motivação, inteligência, pensamento, consciência e linguagem e suas relações com seus respecticos substratos neurais. A revista também reconhece o valor da integração da investigação básica e clínica. Portanto, Psychology & Neuroscience considera artigos que dizem respeito a transtornos mentais relacionados com estresse, ansiedade, depressão, dependência de drogas, e esquizofrenia, entre outras psicopatologias, assim como doenças neurodegenerativas, e disfunções mentais produzidas por intoxicação, alterações metabólicas ou genéticas.



1. PSICOFÍSICA E PERCEPÇÃO - Destinada a estudos relacionados com processos sensoriais, percepção, atenção e psicofísica. Descrições dos métodos, técnicas e instrumentação também são apropriadas.

2. PLASTICIDADE E DESENVOLVIMENTO NEURAL - Destinada a estudo de mecanismos neurais subjacentes a adaptabilidade, o desenvolvimento e plasticidade, especialmente aqueles que buscam investigar relações bidirecionais entre cérebro e comportamento.

3. COMPORTAMENTO / SISTEMAS / COGNIÇÃO - Destinada a estudos na de aprendizagem, memória, emoção, cognição e outros sistemas psicológicos, com ênfase em perspectivas comportamentais. Destina-se também a temas na área da linguística, inteligência artificial, filosofia e antropologia.

4.NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E EXPERIMENTAL - Destinada a estudos com populações saudáveis ou clínicas que buscam explorar as relações entre distúrbios neurológicos / psiquiátricos sobre aspectos cognitivos e emocionais humanos. Estudos com potencial relevância.

5.NEUROPSICOFARMACOLOGIA - Destinada a estudos na área da farmacologia comportamental clínicos, pré-clínicos ou básicos em humanos e animais. Os estudos devem abordar aspectos fisiológicos ou moleculares e suas propriedades comportamentais de agentes psicotrópicos. Privilegiam-se artigos que empregam agentes farmacológicos como ferramenta para a compreensão de processos psicológicos básicos assim como seus respectivos mecanismos neurobiológicos subjacentes.

Clique aqui para submeter seu artigo

 

IBNeC - Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento

icone01

 

Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea
Prédio Cardeal Leme, sala 201L
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Cep: 22.453-900
Telefones: 55 21 3527 2075 / 7444 2070

 

Busca